Prefeitura limpa ruas e avenidas após passagem do bloco “A Banda”

Na terça-feira gorda de carnaval, 28, o Bloco da Limpeza da Prefeitura de Macapá fez bonito nas ruas e avenidas da cidade. Varredores, com apoio de um carro-pipa, um carro coletor e um micro trator, fizeram a limpeza das vias por onde passaram os foliões do bloco “A Banda”. Foram recolhidos cerca de 5 toneladas de resíduos, como restos de fantasias, sapatos, garrafas e muito material plástico.

 

Além da varrição, um carro-pipa foi utilizado para lavar áreas próximas aos banheiros químicos e também trechos das vias. Os trabalhos de limpeza iniciaram às 16h, após a saída dos foliões da Praça Veiga Cabral, havendo uma pausa para que o bloco desse seguimento. Às 22h, a equipe de limpeza retomou as atividades e a conclusão do serviço ocorreu às 6h desta quarta-feira, 1º de março.

 

A ação faz parte do cronograma de ações pré e pós-carnaval, montado pela Prefeitura de Macapá. A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) trabalhou duas semanas antes do evento com serviços de roçagem, capina, raspagem de meio-fio e poda de árvores. Fiscais atuaram na organização urbana, notificando quanto ao bloqueio do passeio público e/ou contêineres deixados em via pública.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semur