Prefeitura limpa mais uma área de lixeira viciada

Mais de 60 toneladas de lixo e entulho foram retiradas de mais uma área que servia como ponto de descarte irregular de lixo. Desta vez, a lixeira viciada estava localizada atrás da feira do produtor do bairro Buritizal, onde eram despejados animais mortos, móveis velhos e lixo orgânico.

 

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) faz constantemente a limpeza do local. De acordo com o titular da pasta, Claudiomar Rosa, o trabalho está sendo intensificado para que não tenha mais acúmulo de lixo em via pública. “A prefeitura trabalha para deixar a cidade a cada dia mais limpa. Mas, para isso, precisa da colaboração da população. Estamos intensificando a limpeza e fiscalização nesses locais, buscando identificar os responsáveis pelo descarte irregular de resíduos e fazer cumprir a lei, notificando e, se necessário, multando quem for pego em flagrante”.

 

Além do recolhimento do lixo e entulho no bairro Buritizal, equipes de capina, roçagem e raspagem de meio-fio trabalharam na área externa do CEU das Artes, no complexo do Araxá, Canal do Beirol e no canteiro central da Rua Claudomiro de Moraes.

 

A população pode denunciar pelo Disk Denúncia (99147-1050).

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semur