Prefeitura injetará R$ 15 milhões na economia com pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores, nesta sexta-feira

Está confirmado para esta sexta-feira, 7, o pagamento da primeira parcela do 13º salário e das férias dos professores municipais. Só os 50% do 13º beneficiará mais de 8 mil servidores e injetará R$ 15 milhões na economia.

 

A gestão resolveu antecipar a data de pagamento do 13º, antes prevista para o dia 10 (segunda-feira). A iniciativa visa fomentar o comércio durante o mês de julho, onde grande parte da população está de férias e pode aproveitar as programações de verão. A segunda parcela está prevista para ser paga no fim do ano.

 

Mesmo com a crise financeira no país, atingindo tanto a arrecadação própria do Município quanto as transferências constitucionais, a Prefeitura de Macapá tem conseguido manter o pagamento integral dos salários dos servidores e em dia. A situação é resultado das medidas adotadas pela administração desde 2015, incluindo a redução do salário do prefeito, secretários e assessores.

 

“Adotamos medidas que pudéssemos garantir, com todo esforço, o pagamento em dia de todos os servidores. E não será diferente com o décimo terceiro salário. Pagaremos a primeira parcela agora em julho, juntamente com as férias dos professores. Isso mostra que as decisões tomadas deram certo. Esse dinheiro ajuda a aquecer o comércio e impulsiona a retomada da economia do estado”, avalia o prefeito Clécio Luís.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM