Prefeitura inicia diagnóstico da gestão com consulta pública aberta aos macapaenses

A Prefeitura de Macapá inicia nesta segunda-feira (19) um diagnóstico da gestão que irá subsidiar a construção do Plano Plurianual no exercício 2022/2025. Esse processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação, e contará com a participação da população, por meio de uma pesquisa de opinião pública.

Na pesquisa, os cidadãos são convidados a avaliarem cada área de atuação da Prefeitura com uma nota de 1 a 5, sendo 1 para menos importante e 5 para mais importante. O formulário ficará disponível por 15 dias e pode ser acessado no link https://bityli.com/tll1C. A consulta permite ainda, em três questões abertas, não obrigatórias, que os interessados tenham a oportunidade de redigir livremente sua opinião.

Esse diagnóstico tem o intuito de nortear ações e medir de que forma a instituição vem desempenhando suas atividades finalísticas, bem como, avaliar o olhar interno de usuários e servidores da Prefeitura de Macapá.

O processo realizado em dois momentos simultaneamente, os formulários do público externo serão coletados diretamente de usuários dos serviços da Prefeitura Municipal de Macapá, de forma individual e pessoalmente, e por meio eletrônico; e a coleta interna de forma eletrônica no ambiente virtual da instituição.

“Finalizada a fase de diagnóstico, a iniciativa contará com etapas específicas para definição de indicadores estratégicos, planos de implantação e modelos de gestão e governança”, explica Fernanda Cabral, secretária municipal de Planejamento.

Secretaria Municipal de Comunicação Social