Prefeitura inaugura Sala de Apoio à Amamentação na UBS Rubim Aronovitch

Espaço tem o objetivo de incentivar e promover o aleitamento materno, ensinar a coleta do leite humano e orientar as mães que estão com leite em excesso para doação.

Por Cristiane Mareco - Secretaria Municipal de Saúde

Em comemoração ao Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inaugurou nesta segunda-feira (2) a primeira Sala de Apoio à Amamentação, na UBS Rubim Aronovitch. O espaço tem o objetivo de incentivar e promover o aleitamento materno, ensinar a coleta do leite humano e orientar as mães que estão com leite em excesso para doação.

A Sala de Amamentação é um ambiente confortável, tranquilo, privado e oferece o acompanhamento de profissionais aptos a ajudar em casos de dúvidas quanto à forma correta de amamentar. O leite materno é essencial para a nutrição do bebê, evitando doenças. 

O novo espaço está preparado para atender mães que têm dificuldades para realizar o processo da amamentação. Os profissionais que atuam na sala foram treinados e estão preparados para ensinar as técnicas necessária para uma correta amamentação. 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, a Sala de Aleitamento é fruto de um projeto realizado pela Semsa, com carinho e dedicação, para atender mães que precisem de auxílio no período de amamentação. 

Diane Vilhena, uma das primeiras lactantes a usar o espaço, explica que amamentar é um ato de amor e que o leite materno é o mais importante nos os primeiros meses de vida. “Amamentar é algo sublime, os primeiros dias são difíceis, o seio passa por transformações, a auréola fica dolorida, mas nada disso importa. A sensação é maravilhosa, ter seu bebê em seus braços, a interação, a troca, o amor, tudo isso nos faz esquecer qualquer dificuldade”, conclui.