Prefeitura entrega 75 notebooks às escolas municipais para implantação do Projeto de Rotação de Aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou 75 notebooks para dez escolas da rede municipal de ensino, na terça-feira, 24. Os equipamentos serão utilizados na execução do Projeto de Ensino Híbrido: Rotações por Estações de Aprendizagem, que, desde agosto deste ano, vem sendo desenvolvido em 10 unidades escolares.

Os notebooks fazem parte dos 115 adquiridos pela Semed este ano por meio do Plano de Ações Articuladas e do Programa Federal Educação Conectada, no valor de R$ 287.500,00, para auxiliar a avaliação dos alunos da rede municipal e a implementação de novas ações e projetos de educação tecnológica. “Esse é um momento importantíssimo para a nossa rede, pois é o momento que a gente implanta mais um projeto piloto, que, para o próximo ano, pretendemos expandir para outras escolas”, disse a gerente de Programas Educacionais no Núcleo de Tecnologia Educacional da Semed, Thais Pontes.

 

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, explicou que o projeto envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino-aprendizagem, apresentando aos educadores formas de integrar tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas que integram o ambiente online e diversas atividades presenciais. “O ensino híbrido precisa ser expandido. A gente tem que trabalhar no sentido de uma educação transformadora. Podemos, todos os dias, inovar na sala de aula, na forma como ela é organizada. Esse projeto já está dando certo, já é a inovação no nosso ensino”, ressaltou.

 

O professor Ronaldo Ramos, gestor da EMEF Wilson Malcher, fez uma apresentação sobre a implantação e funcionamento do projeto na unidade escolar, e destacou sua alegria em fazer parte dessa atividade. “Temos lutado tanto para conseguir alcançar um determinado nível de trabalho, e eu vejo um movimento salutar que fortalecerá muito a educação no município. Essa questão da inovação não é só a inovação pela inovação, mas que ela tenha um significado na vida de cada criança”, destacou.

 

Foram contempladas com os notebooks as escolas Maria Bernadete do Nascimento, Wilson Malcher, Vera Lucia Pinon, Maestro Miguel, José Carlos Lima da Silva, Celes Coutinho, Aracy Nascimento, Goiás, Lucia Neves Deniur e Neusona.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed