Prefeitura encerra Janeiro Branco com Trilha Ecológica no Bioparque da Amazônia

Servidores da Secretaria de Direitos Humanos e usuários do Centro Pop participaram da ação

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Encerramento da Campanha Janeiro Branco aconteceu no Bioparque da Amazônia  I Foto: Leandro Lennon /PMM

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) executou diversas atividades durante todo mês de janeiro, em alusão à saúde mental. E nesta terça-feira (31) enceraram as programações com Trilha Ecológica no Bioparque da Amazônia. Servidores públicos e usuários do Centro Pop participaram da ação.

“Nossa proposta foi mostrar para essas pessoas o quanto a natureza influencia na saúde mental. O efeito que isso trará na vida dessas pessoas é maravilhoso. Não tenho dúvidas que para algumas esse é um momento de cuidar da alma, do corpo e dar um grande abraço à saúde mental”, destacou o secretário da pasta, Raimundo Azevedo.

Usuário do Centro Pop, Carlos Nunes Gama, de 68 anos, nunca havia entrado no Bioparque. Para ele, esse será um registro que ficará guardado em sua memória. “É bom, esse contato com a natureza nos faz refletir. Essa é a minha primeira vez nesse lugar e estará guardado nas minhas melhores lembranças”, disse o idoso.

As ações do Janeiro Branco executadas pela Prefeitura de Macapá buscaram proporcionar qualidade de vida e bem-estar para todos os públicos, envolvendo servidores e população em geral. As atividades aconteceram de forma integrada contando com empenho das secretarias.

“Esse é um momento único. Concluímos janeiro com o pensamento de trabalhar pautas como essa o ano inteiro, falar mais sobre saúde e envolver todos ao nosso redor”, comentou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), Socorro Marques.