Prefeitura empossa conselheiros tutelares da Zona Oeste

A Prefeitura de Macapá, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, empossou cinco conselheiros titulares e cinco conselheiros suplentes que atuarão na Zona Oeste da capital. O evento aconteceu na noite dessa sexta-feira (29), no auditório do Sebrae.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, prestigiou a solenidade e ressaltou a importância do trabalho que os conselheiros desenvolvem na sociedade.

“Vocês são garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Sempre que falamos desta parcela da sociedade, precisamos ter claro que é um dever de todos proteger a inocência e os sonhos dos nossos menores e, para isso, nós como gestão municipal e como cidadãos, contamos com a força de trabalho de cada nobre conselheiro empossado esta noite”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Os conselheiros foram eleitos no 2º Processo de Escolha, em Data Unificada, no dia 06 de outubro de 2019, de acordo com as Leis Federais 12.696/2012, Lei 8.069/90 e da Lei Municipal 1.550/2007-PMM. A princípio, eles atuariam nas Zonas Sul e Norte do município, convocados em Assembleia Extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Com a implementação da frente de trabalho na Zona Oeste, eles foram chamados de acordo com a ordem de votação.

O Presidente do CMDCA, José Ronaldo de Souza, disse que no mês de fevereiro os novos conselheiros passarão por treinamento e em março começarão a atuar efetivamente. “Com a implantação do Conselho da Zona Oeste, vamos conseguir distribuir melhor os serviços, até mesmo os estavam concentrados nas zonas Norte e Sul”, concluiu o presidente.

A conselheira Mara de Oliveira, diz que vai trabalhar a fim de contribuir na proteção de crianças e adolescentes do município. “Pretendo seguir nesta caminhada de luta contra os abusos e maus-tratos contra crianças e adolescentes. E vamos fazer isso de mãos dadas com o Conselho e com toda rede de assistência”, afirmou a conselheira.

Na cerimônia, foram empossados, como titulares: Janilce Mara de Oliveira, Helton Luiz Costa, Eugênio Ramon Leite Machado, Jéssica Jhully Amanajás, Érica Serra Nunes Meneses, com seus respectivos suplentes, Gilvan Barbosa da Silva, Willams Barros Silva, Josely da Silva Nascimento, Domingas Rosalina Maciel Fernandes Souza e Marlete dos Reis Dias de Oliveira.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social