Prefeitura e Secretaria Nacional de Juventude discutem ampliação do atendimento do Programa ID Jovem

Técnicos da Prefeitura de Macapá receberam a representante da Secretaria Nacional de Juventude, Cintia Soares, na manhã desta terça-feira, 11, no Gabinete da Coordenadoria Municipal de Juventude (Comjuv). O encontro também contou com a presença do coordenador de Juventude, Otto Ramos e das representantes da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Aldenise Viegas e Nilma Galvão.

 

A finalidade da reunião foi socializar informações e ampliar o atendimento do Programa ID Jovem, do Governo Federal, que há expectativa de atender 46 mil jovens somente na capital Macapá e 81 mil em todo o estado. “Nossa intenção é justamente ampliar o acesso da juventude macapaense ao ID Jovem, estabelecermos uma relação mais próxima com a juventude da capital, por meio dos serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e fortalecer cada vez mais essas conexões com os movimentos e associações ligadas à juventude”, ressaltou Otto.

 

“Nosso objetivo é poder esclarecer o que é o ID Jovem, para a gente poder fazer ações em conjunto e garantir os direitos dos jovens, como o de ter acesso a esse programa do Governo Federal. Também de compreender como os setores estão funcionando, quais suas dificuldades e onde a gente pode montar estratégias e políticas públicas para a juventude”, explicou Cintia.

 

O ID Jovem

 

É um programa do Governo Federal que visa atender jovens entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. Concede ao jovem o direito à meia-entrada em cinema, teatro, shows, eventos esportivos, duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas, com 50% de desconto, em viagens interestaduais.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Comjuv