Prefeitura e parceiros promoverão evento temático sobre acessibilidade e talento

A Prefeitura de Macapá, Amapá Garden Shopping e Organizações da Sociedade Civil promoverão ação temática voltada para a acessibilidade e talento. A atividade acontecerá neste domingo, 3, a partir das 16h, na Praça de Alimentação do shopping e é alusiva ao Dia Internacional, Nacional, Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência, comemorado anualmente nesta data. Haverá debates e apresentações artísticas produzidas por pessoas com deficiência.

 

O coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa, ressalta que será uma programação voltada para incentivar o potencial deste público e não apenas para mostrar as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia. “Esse evento marcará o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência e não podemos deixar em branco. Nossa proposta será trabalhar uma apresentação artística com o potencial dessas pessoas”.

 

A data

 

Em 1992, a ONU instituiu o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que passou a ser comemorado todo dia 3 de dezembro. Com a criação dessa data, a ONU tem como objetivo principal sensibilizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todas as pessoas com deficiência ao redor do planeta.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMMAU