Prefeitura de Macapá vai reformar posto de saúde do distrito de São Pedro dos Bois 

Ordem de serviço foi assinada neste sábado (13).

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeitura de Macapá assina ordem de serviço para revitalização da UBS de São Pedro dos Bois.

A Prefeitura de Macapá vai reformar o posto de saúde do distrito de São Pedro dos Bois, comunidade que fica a cerca de 50 quilômetros da área urbana da capital. A ordem de serviço foi assinada neste sábado (13), com a presença dos moradores, que fizeram apresentações de marabaixo.

Serão revitalizados os banheiros, sala de enfermagem, copa, consultório médico, área de circulação, sala de vacina e de espera, recepção e triagem, que vão ampliar os serviços já oferecidos. A reforma segue os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde.

O subsecretário de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Ivy Vasconcelos, explica que os investimentos do Município tem mudando a cidade, com frentes de trabalho em várias áreas. Cada obra, tem a colaboração de toda a equipe de gestão, neste caso, com engenharia, projetos e de saúde.

“Trabalhamos em conjunto para que possamos dar frutos, que aparecem na reforma de um posto de saúde como este, que nunca passou por uma revitalização. Talvez, antes faltasse essa união que temos hoje. A revitalização vem para favorecer a promoção e melhorar o atendimento de saúde da comunidade”, reforça o gestor. 

A secretária municipal de Saúde, Érica Aymoré, destacou a expansão dos serviços na Atenção Básica e na média complexidade com a reestruturação das unidades de atendimento. 

“Temos a saúde como uma das prioridades e isso mostra a reestruturação dessa área no município, pois estamos ampliando a oferta destes serviços”, disse a secretária Érica Aymoré. 

A obra será executada pela Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), com recursos de emenda federal e faz parte do Programa “Saúde Para Todos”.