Prefeitura de Macapá segue cronograma de serviços de limpeza na cidade e pede colaboração da população em não jogar lixo em via pública

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, mantém um cronograma de serviços que vem sendo criteriosamente seguido pelas equipes. Diariamente, várias frentes de trabalho executam diversas ações como poda de árvores, limpeza e desobstrução de canais, remoção de lixeiras viciadas, entre outras atividades. Na manhã desta terça-feira, 17, os serviços iniciaram com a limpeza de meio-fio em ruas da capital amapaense.

Recebem manutenção a Rua Jovino Dinoá, iniciando na Feliciano Coelho sentido Avenida FAB; Rua Hamilton Silva, iniciando na Avenida Ernestino Borges até o Hospital de Emergência; orla do Santa Inês, seguindo para a orla Beira-Rio; orla do bairro Perpétuo Socorro, iniciando na Praça Agostinho até o Mercado do Peixe; Rua Pedro Lazarino, sentindo Praça Nossa Senhora da Conceição.

As equipes também dão continuidade aos serviços de limpeza do canal do Perpétuo Socorro, poda de árvores ao longo da Rua Santos Dumont e Praça Jacy Barata. Tem continuidade ainda nesta terça-feira a limpeza do canteiro da rodovia Tancredo Neves, iniciando em frente ao Corpo de Bombeiros, seguindo até a Polícia Técnico-Científica. A Patrulha Mecanizada mantém a retirada da produção de lixo em toda a cidade.

“Temos um trabalho diário na cidade. Fazemos capina manual e mecanizada, remoção de lixo e lixeiras viciadas, poda de árvores, entre outros serviços. Seguimos um planejamento para que tenhamos nossa cidade limpa sempre. Mas, para isso, também precisamos que a população nos ajude, não jogando lixo em vias públicas”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

A prefeitura tem identificado o despejo irregular de resíduos, principalmente em praças e ruas com terrenos baldios. Para denunciar descarte incorreto do lixo, mato alto nas vias e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Zeladoria, que é o 99970-1078.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação