Prefeitura de Macapá segue com pavimentação na Rua Leopoldo Machado em duas frentes de trabalho

Fotos: Cleito Souza

Dando sequência à obra de pavimentação da Rua Leopoldo Machado, uma das principais vias da capital, a Prefeitura de Macapá intensifica os serviços em ritmo acelerado. Na última terça-feira, 27, esteve em duas frentes de trabalho. A intenção é finalizar os serviços em tempo recorde para minimizar os transtornos aos condutores.

O primeiro trecho está situado entre as avenidas Timbiras e Pedro Lazarino. O segundo ponto fica entre as avenidas Rio Grande do Norte e Pedro Américo. Em ambas as vias, há a recuperação da base e sub-base, colocação de geomembrana, que permite a impermeabilização do solo, e assim evitando a infiltração do pavimento com as águas da chuva. Além de geogrelha, que potencializa e aumenta a durabilidade do serviço.

A obra de pavimentação da Rua Leopoldo Machado, que é uma das principais interligações entre a zona sul, irá possibilitar a melhoria da malha viária de Macapá. Com isso, deixando o fluxo do transporte público e veículos comuns mais ágil e sem engarrafamentos. “A prefeitura tem trabalhado na requalificação das principais ruas e avenidas da cidade para melhorar o fluxo, a mobilidade e aumentar a segurança para os condutores”, acrescentou o secretário municipal de Obras de Macapá, David Covre.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação