Prefeitura de Macapá revitaliza sistema de iluminação na Praça Equinócio

As novas lâmpadas de LED representam eficiência, durabilidade e economia nos cofres públicos.

Por Marcelo Felipe - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

Foto: Ascom Smip

A Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) concluiu a revitalização do sistema de luminárias na Praça Equinócio, localizada no bairro Jardim Marco Zero.  As equipes trabalharam entre os dias 21 e 23 de agosto para restabelecer a iluminação com lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) após o furto da fiação e das lâmpadas antigas no local.

Além da revitalização do sistema, a Semip registrou boletim de ocorrência denunciando prejuízo causado com o furto da fiação e das luminárias

“Recebemos a denúncia que haviam furtado os cabos de fornecimento de energia elétrica. Com a chegada do material, trabalhamos para o restabelecimento já com a troca de todas as lâmpadas por LED, que garante um serviço mais eficaz e econômico para os cofres públicos. Também estamos tomando todas as medidas cabíveis para evitar novos furtos”, explica o secretário José Elia de Souza Rigamonti.

Foram investidos cerca de R$130 mil nos serviços da praça. Os recursos são oriundos da taxa de iluminação paga pelos contribuintes macapaenses. As substituições das luzes de vapor de sódio, vapor de mercúrio e vapor metálica têm o objetivo de fornecer mais durabilidade, eficácia e precisão da visibilidade nos lugares.

Denúncia
A Secretaria de Iluminação Pública recebe denúncias, reclamações e solicitações de serviços das 8h às 14h, pelo número (96) 9970-3923. Em caso de furtos ligue para o 190.