Prefeitura de Macapá retoma obras de pavimentação no bairro Açaí, zona norte da capital

Paralisada desde dezembro de 2020, a Prefeitura de Macapá retoma às obras de pavimentação no bairro Açaí, na zona norte da capital. As máquinas chegaram ao local no final da semana passado e já iniciaram os trabalhos de asfalto. Ao todo serão revitalizadas 12 vias do bairro com extensão total de cerca de 5,5 quilômetros.

“Essas ruas nunca receberam nenhum tipo de infraestrutura e isso já era um pedido antigo dos moradores. Com a diminuição das chuvas vamos conseguir avançar bastante. Das 12 ruas apenas quatro foram finalizadas. Vamos entregar mais segurança, mobilidade e dignidade para as pessoas que moram aqui”, ressalta Paulo Chucre, subsecretário de Infraestrutura Urbana.

Todas as ruas contempladas vão receber os serviços de terraplanagem, construção de calçada, meio fio, sarjeta, massa asfáltica e sinalização vertical e horizontal em todo o perímetro. Nesse primeiro momento, as ruas Pupunhas, Taperebas, Buritis e Mucajás estão recebendo os serviços. O cronograma de serviço está sendo realizado de forma gradativa.

Recursos

O recurso é proveniente de convênio com o Ministério da Defesa por meio do programa Calha Norte e com a utilização de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM/AP). O valor total é de R$ 4.468.370,00. O bairro Açaí faz parte dos cinco lotes de pavimentação que compõem esse convênio. Esse pacote inclui ainda as avenidas dos Bacuris, das Jacas e as ruas Anajás, Tucumãs, Piquiás, Mamões, Maracujás e Ananás.

“A pavimentação dessas ruas é uma grande conquista, o que prova nossa capacidade técnica de captação e execução de recursos federais. Vamos continuar trabalhando para garantir que esses serviços cheguem a outros pontos da cidade,” disse o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana