Prefeitura de Macapá retoma manutenção de abrigos de passageiros na capital

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá iniciou o trabalho de manutenção dos abrigos de passageiros na capital. O serviço teve início na Avenida FAB, entre os trechos das ruas Marcelo Cândia e Santos Dumont, e percorrerá, a princípio, o corredor dos coletivos nessa faixa.

O serviço inclui pintura de bancos e calçadas, além da substituição de telhas e de estrutura de madeira do telhado. “Estamos dando continuidade ao trabalho de revitalização dos abrigos. Esse é um serviço preventivo e que obedece a um calendário contínuo. Por meio desse trabalho, é possível dar mais segurança e conforto à população que aguarda o seu ônibus”, relata o diretor de Transporte da CTMac, Edson Alves.

A Companhia de Trânsito e Transporte revitalizou de janeiro a março 8 abrigos nos pontos da Rua São José, Avenida Timbiras, General Rondon, Antônio Coelho de Carvalho e outros três pontos, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), na rodovia JK. “Infelizmente, com a chegada da pandemia, tivemos que dar uma pausa nos serviços de revitalização. Mas agora estamos dando continuidade. Nosso cronograma seguirá abrangendo as demais zonas da cidade”, informa Alves. 

A manutenção dos abrigos é feita por ressocializandos do projeto “Liberdade e Cidadania”. A atividade é coordenada pela Companhia de Trânsito, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Além da CTMac, os ressocializandos fazem serviços de apoio administrativo, limpeza, cultivo e plantio de plantas ornamentais e áreas de jardinagem nas secretarias que integram a administração municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Amelline Borges

Assessora de comunicação