Prefeitura de Macapá reforma passarela no bairro Jardim Equatorial

O trabalho de reforma da passarela Maria Marola Gato, bairro Jardim Equatorial, está em pleno vapor. Com cerca de 60% da obra concluída, nesta quarta-feira, 30, a Prefeitura de Macapá trabalha na colocação dos piquetes de passarelas transversais. O serviço está sendo executado com emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 1 milhão, que revitalizará 22 passarelas em quatro bairros da capital.

O aposentado Rivonilton Maia mora há mais de 10 anos no local e diz que esperou ansioso por essa reforma. “Nem acredito que esse trabalho chegou aqui. Eu quase não saía de casa por causa das tábuas quebradas, mas, agora, ficará melhor, estamos gratos”, conta.

 

Serão mais de 350 metros de pontes reformadas. Além da passarela principal, serão reformados cinco extensões que dão acesso a outras residências. O trabalho de revitalização dessas passarelas oferece condições adequadas de locomoção aos moradores do local.

 

As passarelas são construídas com pilares de madeira de lei, com largura de 1,5m. Serão reformados mais de 2 mil metros de passarelas, localizadas nos bairros Pedrinhas, Jardim Marco Zero, Universidade e Congós.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob