Prefeitura de Macapá reforça limpeza dos cemitérios para visitação no Dia dos Pais

O serviço incluiu capinação, poda, varrição, pintura, limpeza e retirada de entulhos.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana durante limpeza no cemitério São Francisco de Assis | Foto: Zeladoria Urbana/PMM

O Dia dos Pais é a terceira data comemorativa com maior número de visitas aos cemitérios públicos da capital. Por isso, a Prefeitura de Macapá intensificou a limpeza e organização dos locais que receberão familiares para homenagens no segundo domingo do mês de agosto.

A ação iniciou pelo Cemitério São Francisco de Assis, na zona norte. Equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana fazem capinas manual e mecanizada, poda, varrição, pintura, limpeza e retirada de entulhos com o auxílio de uma pá carregadeira, cinco caçambas e uma retroescavadeira.

No São José, no bairro Buritizal, e Nossa Senhora da Conceição, Centro, as atividades também ocorrem diariamente.

“Já estamos preparando os cemitérios para o Dia dos Pais. Vamos realizar todo o processo de limpeza e outras alterações consideradas urgentes para que até a primeira semana de agosto, esteja tudo concluído e pronto para receber a população”, ressaltou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias.

A expectava é de que pelos menos 50 mil pessoas passem pelos três cemitérios de Macapá. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 18h. Obras e reformas nas sepulturas podem ser feitas até o dia 12 de agosto e a limpeza será liberada até o dia da visitação, no domingo (14).

Famílias podem fazer limpeza das sepulturas até o dia de visitação | Foto: Arquivo/PMM