Prefeitura de Macapá recebe novos ônibus para renovação da frota de transporte público da capital

Até o fim de setembro mais veículos serão recebidos pelo município.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A Prefeitura de Macapá vem atuando para renovar a frota de ônibus que circulam na capital e nesta terça-feira (14) formalizou o recebimento de 20 novos veículos de transporte público.

Os veículos possuem capacidade para cerca de 50 passageiros sentados e contém sistema de ar condicionado, suspensão a ar, wi-fi, acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, GPS, além de carregadores USB para eletrônicos nas poltronas.

Para entrar em circulação os veículos passarão por um processo de documentação, cadastro e vistorias para que aconteça a liberação das licenças de tráfego. Após os tramites, a população passará a utilizar o que há de mais moderno e seguro, garantindo conforto e tranquilidade no transporte urbano.

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, reuniu com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), Décio Santos, para a continuidade das tratativas, que prevê ainda mais 40 novos veículos até o fim do mês de setembro.

Segundo o presidente do Setap, a intenção é que até dezembro cheguem à capital mais novos ônibus das empresas que fazem linha em Macapá.

No encontro o diretor-presidente da CTMac destacou que está é a primeira de muitas medidas que a prefeitura pretende instaurar para aprimorar o transporte coletivo na capital.

“Nossa meta é melhorar o transporte coletivo, para isso estamos articulando com o Setap para substituição da frota, atendendo as demandas da população, proporcionando mais segurança e conforto”, concluiu o gestor.

O presidente do Setap, Décio Santos, explica que os veículos estão aptos para atender a todos e em breve, após as liberações, estarão rodando nas linhas da cidade.

“A intenção é que a frota seja renovada aos poucos. Nossa meta é que até dezembro Macapá já tenha recebido o quantitativo desejado. Os novos ônibus atendem a um padrão de excelência que garante conforto e segurança e em breve os munícipes estarão usufruindo desses benefícios sem nenhum aumento tarifário”, reforçou Décio.

Os novos veículos serão expostos para visitação pública em breve.