A Prefeitura de Macapá terá um aporte em uma série de atividades que necessitam de maquinário pesado, como a limpeza da cidade que, muitas vezes, é feita com tratores e escavadeiras. Essa ajuda se dá em função de uma doação de máquinas e equipamentos feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A iniciativa aconteceu na manhã desta segunda-feira (4) e o material foi recebido pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
“Esta doação potencializará o Setor Produtivo proporcionando o incremento dos arranjos produtivos locais, que é algo que todos os municípios precisam. Hoje recebemos 40 máquinas que serão distribuídas nos nossos distritos e também utilizadas na limpeza da cidade, que é uma ação importante”, destacou o prefeito de Macapá.
A doação foi intermediada pelo senador da República Davi Alcolumbre e das 78 máquinas que chegaram ao Estado, Macapá recebeu três pás carregadeiras, dez tratores equipados com grades aradoras e grades niveladores, três escavadeiras hidráulicas e quatro caminhões.
“Diariamente trabalhamos pelo povo do Amapá e cada luta traçada em Brasília é para buscar recursos e melhorar a vida da nossa população. Mas isso também é possível devido à união de todos os prefeitos, que juntos trabalham para melhorar a vida dos munícipes”, afirmou o senador.
Além da entrega dos equipamentos, a Codevasf já vem atuando em algumas frentes de trabalho no Amapá, como a pavimentação de municípios, que inclui a capital, construção de pontes a fim de promover o acesso rápido no escoamento da produção da área rural, por exemplo. Além disso, a Companhia está em fase de elaboração do projeto de revitalização da orla do bairro Perpétuo Socorro que, de acordo com o diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira, será licitado até o fim de 2021.
“O Amapá precisa desse trabalho conjunto que a Codevasf vem realizando na aplicação dos recursos do Governo Federal e a nossa equipe que está sediada em Macapá já está mobilizada e trabalhando em benefício da população”, afirmou.
Após a entrega, as máquinas e equipamentos ficarão no pátio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), quando serão catalogados e incorporados ao patrimônio do município. Posteriormente, a Prefeitura de Macapá vai elaborar um plano de ação visando a distribuição das maquinas e equipamentos doados de acordo com a necessidade do município e dos distritos da capital.