Prefeitura de Macapá realiza trabalho de recuperação em via do São Lázaro

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), iniciou nesta quinta-feira (25) o trabalho de recuperação da Rua Emílio Médici no bairro São Lázaro. No último domingo (21), prefeito Dr. Furlan visitou o local para acompanhar de perto a situação dos moradores e determinou o início dos serviços.

Segundo a Semob, o trabalho será feito em etapas. Primeiro será realizada a limpeza e desobstrução de galerias. Em seguida, serão realizados os serviços de drenagem, regularização do pavimento e, por fim, a pavimentação.

“Atendendo a orientação do prefeito Dr. Furlan que se solidarizou com o apelo dos moradores, iniciamos os serviços dentro da nossa capacidade de execução. Inicialmente vai gerar alguns transtornos no passeio público, mas vai ser resolvido”, explicou o secretário municipal de Obras, Otávio Fonseca.

Em parceria com a Semob, a Subprefeitura da zona norte acompanha os trabalhos e os pedidos da comunidade. “Nós atendemos muita demanda da comunidade, o morador nos procura e nós vamos até o local fiscalizar. Nosso trabalho é estar junto da população e buscar soluções sempre em parceria com as Secretarias”, finalizou a subprefeita Merian Banha.

A moradora Maria Brasão conta que já fez várias reclamações e que agora acredita que será feito um trabalho na sua rua. “O nosso bairro era um bairro esquecido, nós moradores que batalhamos para conseguir melhorias para nossa rua. Agora vamos dar esse voto de confiança para a equipe da Prefeitura”, finalizou.

Outras frentes
A Semob também trabalha em outras frentes de recuperação, recapeamento, desobstrução de bueiros e prevenção de alagamentos. No cronograma das próximas semanas, estão previstas ainda obras em bairros das zonas norte, leste e central.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras