Prefeitura de Macapá realiza serviços de manutenção na rede de iluminação pública dos cemitérios

Para oferecer mais conforto e segurança aos que vão visitar e prestar homenagens aos já falecidos neste domingo, 9, Dia dos Pais, a Prefeitura de Macapá realiza várias intervenções nos três cemitérios públicos da cidade. São serviços de manutenção e reposição de lâmpadas.

No cemitério Nossa Senhora da Conceição, Centro, a Secretaria Municipal de Iluminação Pública iniciou os trabalhos de recuperação da rede a cerca de um mês, com manutenção nos projetores. Devido ao difícil acesso e não ser possível a entrada do caminhão, o trabalho teve que ser feito com a montagem de andaime.

Nesta quarta-feira, 5, os serviços foram iniciados no cemitério São Francisco, zona norte, com troca de lâmpadas e refletores. Por ser o maior cemitério da cidade, o Macapaluz irá precisar de mais tempo para terminar, com a conclusão prevista para amanhã, 8 (sábado). No cemitério São José, localizado no bairro Buritizal, lâmpadas e refletores foram substituídos.

“O programa Macapaluz faz a manutenção diária da rede de iluminação pública da capital. Em datas comemorativas, nós reforçamos os trabalhos. Por isso, estamos nos cemitérios durante toda a semana fazendo a reposição de lâmpadas e outros materiais para garantir iluminação de qualidade e, assim, proporcionando mais segurança aos visitantes”, pontuou Wilton Favacho, secretário municipal de Iluminação Pública.

O atendimento na secretaria funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. O número 96 9970-3923 segue recebendo aos chamados da população para atendimento e também para denúncias.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação