Prefeitura de Macapá realiza programação especial na Feira Maluca em comemoração ao 1º ano de entrega do novo espaço

A programação de 1º ano da Feira Maluca, localizada na Av. Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, iniciou nesta quarta-feira, 30, pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento, Economia e Inovação. As comemorações continuam até 5 de outubro, Dia do Empreendedor. Durante os dias de evento, a feira funciona normalmente, a partir das 7h, mas o expediente e as ações comemorativas seguem até as 23h.

Durante a programação, a Feira Maluca conta com a presença de empreendedores de diversas atividades como artesanato, doces, vestuário, entre outros, oferecendo a todos os participantes alguns serviços especiais como vacinação contra o sarampo, testes da Covid-19 e a entrega de mudas frutíferas para os presentes.

Em forma de agradecimento, a Prefeitura de Macapá entregou a cada empreendedor da feira um simbólico bolinho pelo empenho e colaboração de todos para o fortalecimento da economia da capital.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica de Macapá, Lidiane Pelaes, a Feira Maluca é uma das referências em feira para os moradores da cidade. “O novo espaço proporcionou melhores condições de trabalho para os empreendedores e aos consumidores, que podem adquirir produtos de qualidade a preços atrativos”, pontua.

No espaço, o clima é de alegria e satisfação. Os feirantes se mostram confiantes no crescimento das vendas, que diminuiu durante a pandemia, respeitando rigorosamente todas as regras estabelecidas pelo Decreto Municipal, já que a aglomeração de pessoas não é indicada atualmente.

Dona Jalma Barbosa, empreendedora da confecção, acredita na retomada das atividades após a pandemia e se diz satisfeita com a programação, que fortalece as vendas, proporcionando um ganho a mais, o que ajuda bastante na renda familiar. “A prefeitura está de parabéns com esta iniciativa, de promover esse evento. Nós precisamos desse apoio, queremos nosso espaço e acreditamos que tudo voltará a ser como antes. A Feira Maluca tem uma estrutura maravilhosa, tudo foi construído com carinho e pensado em cada detalhe. Agora, chegou a hora de ganharmos nosso dinheiro”, afirma.

De acordo com a empreendedora de artesanato Silmara Vale, é uma alegria comemorar esse primeiro aniversário da feira. “Ela representa mais renda para as famílias, mais qualidade de vida para os empreendedores e se torna um espaço de encontro, lazer e diversão. Por isso, nossa alegria ao completar esse primeiro aniversário da feira”, conclui.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cristiane Mareco

Assessora de comunicação