Prefeitura de Macapá realiza oficina de artigos carnavalescos para pessoas idosas assistidas pelo CRAS Amor

Oficina de tiaras visa o empreendedorismo e a interação entre a população assistida pelo Centro

Atividade aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Amor | Foto: Nágila Rocha/PMM

A Prefeitura de Macapá realizou nesta segunda-feira (22), a primeira oficina de artigos carnavalescos para população idosa, assistida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Amor. A atividade é um momento de exercer a criatividade, com aprendizado e diversão.

Durante a execução, foram confeccionadas tiaras, cada uma, com propostas diferentes, realçando a personalidade de todas.

Nádia Maria Ribeiro, 55 anos, é autônoma e participa da oficina pela segunda vez, conta que sempre aproveita essas oportunidades para empreender e convida a população para conhecer as atividades do CRAS.

“Estou aqui mais um ano, participando e aprendendo juntamente com as amigas que fiz aqui no Centro. Agradeço a chance que tenho para melhorar minha renda e expandir meus conhecimentos. Convido a população em geral a conhecer as oficinas”. 

Rubiele de Abreu Oliveira, socióloga do CRAS Amor, é uma das responsáveis pela oficina e explica a finalidade da iniciativa.

“Essa oficina é a primeira do ano e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Essa programação é voltada para as mulheres, que em sua maioria são idosas e já participam há bastante tempo, e o objetivo é auxiliar na renda de nossas artesãs”. 

Todos CRAS da cidade, estão promovendo de oficinas para produção de tiaras, brincos, máscaras e outros adereços, aos usuários dos centros. A programação iniciou nesta segunda, 22 de janeiro e segue até o dia 06 de fevereiro.

Confira mais fotos