Prefeitura de Macapá realiza Campanha de Vacinação contra Gripe no distrito do Ariri

A Prefeitura de Macapá também executa a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que encerra dia 5 de junho, nos distritos do município. Nesta sexta-feira, 29, a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde esteve no distrito do Ariri. Para a atividade, que também acontecerá neste sábado, 30, foram disponibilizadas 500 doses da vacina, que, neste momento, é direcionada às crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com necessidades especiais e crianças com comorbidades entre seis e nove anos.

A campanha, que também já aconteceu nos distritos de Ilha Redonda, Maruanum e Tessalônica, tem como principal público-alvo o grupo das crianças, com o total de 46.008 na faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde. “Até 5 de junho, equipes de imunização estarão, além dos atendimentos nas unidades de saúde, fazendo a campanha nos distritos de Macapá, que acontecerão de acordo com o cronograma de atividades da imunização”, explica a coordenadora Jorsette Cantuária. 

 

O Município contabiliza 63,35% de pessoas vacinadas em todos os públicos-alvo da campanha. Segundo dados do Sistema Nacional de Imunização, Macapá já atingiu a meta para os públicos de idosos (111,34%), trabalhadores da saúde (101,19%) e adultos de 55 a 59 anos (103,59%).

 

Na capital, a campanha acontece nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em todas as etapas da vacinação, a prefeitura tomou medidas para evitar aglomerações como a vacinação em drive-thru, por ordem alfabética, em escolas e locais com circulação de ar.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Saúde