Prefeitura de Macapá realiza cadastramento de agricultores no assentamento Raimundo Osmar Ribeiro

Projeto a 'Identidade do Agricultor' coleta dados de trabalhadores rurais para fomentar escoamento de produtos do campo.

Por Paula Monteiro - Secretaria Municipal de Agricultura

Projeto Identidade do Agricultor coleta dados sobre os trabalhadores rurais I Foto: Arquivo/Semag

Na quarta-feira (16), a Prefeitura de Macapá realizou o cadastramento de agricultores do assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, na rodovia AP-070. A visita técnica da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) faz parte do Projeto Identidade do Agricultor, que coleta dados sobre os trabalhadores rurais a fim de fomentar o escoamento de produtos do campo.

A visita possibilita conhecer de perto os agricultores dos distritos, as comunidades e as necessidades, os ajudando em ações com insumo e maquinários. A ideia é aproximar a gestão municipal do produtor, desenvolvendo uma relação de confiança e compartilhamento das demandas existentes para o desenvolvimento do setor produtivo.

“É um momento importante de escuta das demandas para o fomento da agricultura familiar, onde fazemos o mapeamento das condições de cada trabalhador do campo e suas produções”, explica o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.

As informações coletadas servirão para desenvolvimento de estratégias que buscam atender as demandas dos agricultores. A Semag vem ajudando os produtores rurais com orientações sobre o escoamento da produção de forma ordenada, segura e com garantia de venda dos produtos.

Visita técnica no assentamento Raimundo Osmar Ribeiro I Foto: Arquivo/Semag