Prefeitura de Macapá prossegue serviços de manutenção nas UBS’s da capital

A Prefeitura de Macapá continua os serviços de manutenção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital por meio do Mutirão Prefeitura Saúde. Neste mês, foi feita a manutenção da UBS Pacoval e está em andamento a do Novo Horizonte. Cerca de vinte colaboradores fazem reparos nas partes elétrica e hidráulica, climatização de salas, serviços de limpeza e pintura, entre outros.

 

As manutenções seguem um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que em tempo hábil executa serviços que fazem toda a diferença para o bom funcionamento das unidades e um atendimento de qualidade para a comunidade. A atividade beneficia não só quem depende dos serviços, mas também aos funcionários que estão diariamente na UBS. “Todo mundo ganha com a melhoria do nosso espaço físico. Melhora para os pacientes, que podem circular por um ambiente organizado, e também para os funcionários, que ganham um local salubre de trabalho”, enfatiza o subsecretário de Gestão, Paulo Dias.

 

Até dezembro de 2016, a prefeitura entregou à população 35 obras na área da saúde. São reforma e construção de 27 UBS’s, reformas de duas bases do Samu, academias ao ar livre, Farmácia Popular, Central de Imunização, Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) e Departamento de Assistência Farmacêutica (Dafa). Estão em andamento as obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER), das UBS’s Cidade Nova e Congós, e Canil Municipal. A próxima UBS a entrar em reforma é a Lélio Silva, por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.

 

Jamile Moreira/Asscom Semsa