Prefeitura de Macapá promoverá o Mês da Educação

Com o objetivo de reforçar o compromisso com as melhorias da educação municipal, a Prefeitura de Macapá realizará em outubro o Mês da Educação. Serão 30 dias dedicados à educação municipal, com uma variada programação para os profissionais da área e alunos da rede de ensino. A abertura das atividades acontecerá nesta quinta-feira, 1º de outubro, com a inauguração da Creche Sérgio Coutinho, no bairro Universidade.

“Neste mês, faremos algumas atividades que estavam planejadas para acontecer durante 2020. Como não foi possível em decorrência da pandemia, que mudou nosso planejamento, nós nos reinventamos e continuamos nosso trabalho, focado no compromisso, respeito, seriedade, transparência e muita dedicação, por acreditarmos na educação pública de qualidade e com qualidade. E é um pouco disso que mostraremos esse mês, com a entrega de novas escolas, continuação da melhoria da estrutura física escolar, acompanhamento de obras em execução e de kits educacionais para a nossas unidades de ensino”, explicou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

Durante o todo mês de outubro, a prefeitura fará um balanço das melhorias que já foram realizadas nos últimos anos, as que ainda estão em execução e os avanços alcançados na área, com a revitalização das escolas, estrutura física das unidades de ensino, criação de novas escolas, inauguração de três novas instituições, novas entregas, formações para professores, além de uma variada atividade.

Secretaria Municipal de Comunicação

Karla Marques

Assessora de comunicação