Prefeitura de Macapá promove festa junina a crianças assistidas pelo Capsi

O Centro de Apoio psicossocial infantil (Capsi) promoveu festa junina aos pacientes assistidos pela própria instituição, na quarta-feira, 28. Crianças e adolescentes tiveram uma tarde cheia de brincadeiras e descontração, com oficinas de pintura, lanche coletivo, muita animação e forró no pé.

 

A programação faz parte das atividades que são desenvolvidas no Capsi, com o intuito de proporcionar interação entre pacientes da unidade e seus familiares. “Nossa intenção é proporcionar um momento alegre para a nossa criançada, tirando daquela rotina de consultas e fazendo com que ela possa interagir com outras por meio de brincadeiras”, disse o diretor do Centro de Atenção Psicossocial Infantil, Cássio Monteiro.

 

“Estou muito satisfeita com o atendimento que minha filha recebe aqui. Já vejo uma melhora no quadro dela. Sinto que está mais concentrada e disposta à interação com outras pessoas”, comentou Geisa Duarte, mãe de Ana Vitória, 5 anos.

 

Capsi

 

Tem como objetivo oferecer acolhimento a crianças e adolescentes de 3 a 18 anos. Presta atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos. Acolhe e atende pessoas com transtornos mentais, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário, assim como promove a inserção social de pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais, como grupos e oficinas terapêuticas. É um serviço de saúde municipal, aberto, comunitário, que oferece atendimento diário de demanda espontânea ou referenciada. Fica localizado na Rua Redenção, no conjunto Barcelos, s/n, bairro Pedrinhas.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa