Prefeitura de Macapá apoia 6ª edição do Duelo de Barbeiros Amapá no Mercado Central

Com 30 participantes nesta seletiva, apenas 10 barbeiros irão para a grande final no dia 5 de maio

Por Bruna Pinheiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Duelo de Barbeiros Amapá | Foto: Bruna Pinheiro/PMM

A Prefeitura de Macapá promoveu neste domingo (14) o maior evento de barbearia do estado, o Duelo de Barbeiros Amapá. A competição foi dividida em duas etapas. A seletiva, realizada neste domingo (14), e a final, que acontecerá no dia 5 de maio.

Evento define o melhor barbeiro do estado, com troféu, certificado e premiação em dinheiro. “Na 6ª edição do Duelo de Barbeiros Amapá, nós vamos selecionar 10 barbeiros (etapa seletiva), e desses, iremos classificar os três melhores para a grande final”, contou a idealizadora do projeto, Luciete Tavares.

O Mercado Central foi palco para a revelação de grandes talentos da barbearia. O público que estava a passeio, também parou para vibrar na torcida. “

É a primeira vez que estou vindo no evento, e estou gostando de ver os meninos se esforçando competindo aqui. Isso é muito importante. A prefeitura está dando oportunidade para a gente conhecer outros barbeiros, de outros bairros, de outros locais” disse Jamilly Thaís, que estava na expectativa aguardando os classificados da etapa.

Os barbeiros que estavam competindo também ficaram na expectativa de estarem entre os 10 classificados para a grande final. O jovem barbeiro Wendel Ramos contou que é a primeira vez que participa do duelo. “É ótimo participar, é uma competição que testa não só as nossas habilidades com a máquina e a tesoura, mas também o nosso emocional e psicológico. Espero ter feito uma boa apresentação e, se Deus quiser, estarei na final”.

A diretora-presidente do Instituto de Turismo de Macapá (MacapaTur), Leda Sadala, ressaltou a importância de eventos como esse para o fomento da economia local. “É muito importante a prefeitura se fazer presente, incentivando esses tipos de atividades. Dessa forma, contribui com o desenvolvimento econômico, social, além de promover o turismo local”, contou a Diretora-presidente.

| Fotos: Bruna Pinheiro/PMM