Prefeitura de Macapá promove 3ª edição do ‘Projeto Feliz Aniversário’ para crianças em situação de vulnerabilidade social

O evento reuniu crianças de todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Saúde

O evento aconteceu na Arena Hamilca, zona sul de Macapá | Foto: Abel Neto/Comel.

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) organizou  uma programação especial na arena hamilka. Trata-se da 3ª edição do ‘Projeto Feliz Aniversário’, que tem como objetivo realizar o sonho de crianças em situação de vulnerabilidade social que nunca tiveram uma festa de aniversário. O tema escolhido para esse mês foi ‘Copa do Mundo’.

O evento reuniu crianças de todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em uma festa coletiva voltada para o público infantil na faixa etária de 5 a 12 anos, aniversariantes do mês de outubro. 

“Hoje é um dia de alegria para essas crianças atendidas no Cras. São famílias que vivem em vulnerabilidade social e muitas não têm a possibilidade de festejar o aniversário do filho. Através do projeto buscamos proporcionar o bem estar para esse público, além de fortalecer o vínculo familiar com essas pessoas”, explica a titular da pasta, Rayssa Furlan.

O tradicional momento dos parabéns, bolo, lanche, brincadeiras e a entrega de presentes surpresa para cada aniversariante não poderia faltar. Além de atividades elaboradas pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

Tayemil Baia acompanhou o irmão Kayque nas atividades | Foto: Ana Cleide Torres/PMM.

Para Tayemil Baia, o aniversário coletivo trouxe um momento de entretenimento para o irmão Kayque, de 10 anos. “A gente não tem o costume de sair de casa, esses momentos de diversão são raros. Ver meu irmão brincando e interagindo com os demais é gratificante”, disse.