Prefeitura de Macapá planeja modernização da rede elétrica do Horto Municipal

Nesta sexta-feira o local recebeu a visita dos secretários da Semam, Marcelo Oliveira, e da Semip, José Elias de Souza Rigamonti, para fiscalizar o espaço e planejar execução dos serviços.

Por Dulci Sousa - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

As secretarias municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) e de Iluminação Pública (Semip) montam plano de modernização da rede elétrica do Horto Municipal de Macapá, localizado na zona norte da capital.

Na sexta-feira (8) o local recebeu a visita dos secretários da Semam, Marcelo Oliveira, e da Semip, José Elias de Souza Rigamonti, para fiscalizar o espaço e planejar execução dos serviços.

O local ampliou a sua área e com isso a cobertura de rede elétrica deve estendida com a instalação de mais equipamentos de infraestrutura, com dois novos postes, substituição de lâmpadas queimadas, fios e cabos, além da implantação do sistema elétrico para o galpão. Com todos os avanços, o público poderá desfrutar de um espaço mais seguro e iluminado para passeios noturnos.

“Nosso objetivo é revitalizar o Horto Municipal desenvolvendo um espaço de lazer para atender as famílias e contribuir para a interação da comunidade. O prefeito Dr. Furlan tem essa preocupação com a segurança e o bem-estar dos servidores e da população em geral”, destacou o secretário Marcelo Oliveira.

Além da modernização elétrica, o Horto Municipal ganharaá limpeza completa; capina e roçagem, varrição e recolhimento de lixo.

“A iluminação pública é uma contribuição a mais para o local e somará para afastar alguns indivíduos mal intencionados que costumavam adentrar na área do Horto. Com as mudanças, a segurança será restabelecida e a qualidade dos serviços mantidos, alcançando até mesmo a circulação dos servidores e visitantes”, frisa a diretora do Departamento de Paisagismo e Arborização, Lana Couto.

O Horto Municipal cultiva mudas dos mais variados tipos de plantas e incentiva a conscientização ambiental com um espaço que reúne plantas ornamentais, árvores frutíferas e flores utilizadas no paisagismo e arborização da cidade. Atualmente a flora do local contabiliza mais de 7 mil espécies.