Prefeitura de Macapá pavimenta importante via que dá acesso ao Habitacional Miracema, no bairro Ilha Mirim

Orçamento para a realização da obra é oriundo do Tesouro Municipal

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Rua Nova Canaã, bairro Ilha Mirim | Foto: Karla Santos/ Semob

Para melhorar o tráfego de veículos e pedestres na rua Nova Canaã, no bairro Ilha Mirim, Zona Norte, a Prefeitura de Macapá iniciou os serviços de requalificação da via. O orçamento para a realização da obra é oriundo do Tesouro Municipal, e corresponde ao valor de R$ 507.097,54.

Edson Gomes, de 35 anos, é batedor de açaí e mora na rua Nova Canaã há 8 anos. Para ele, a obra representa, principalmente, o cuidado da gestão com os munícipes e a valorização do espaço público.

“Por anos sofremos com as péssimas condições da rua. Diversas pessoas caiam porque era intransitável. Quando chovia, alagava e quando estava seco, a poeira tomava conta. Finalmente estamos sendo vistos, valorizados e cuidados”, comentou.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) está à frente dos serviços que ainda estão sendo executados.

“Estamos realizando drenagem profunda, drenagem superficial, terraplenagem, base com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), meio-fio, sarjeta e sinalização vertical e horizontal”, explicou Cássio Cruz, secretário municipal de obras.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura já pavimentou mais de 140 km em Macapá. Foram mais de 70 km de pavimentação asfáltica, 49 km de recapeamento, 13 km de pavimentação em bloquete, 22 km de calçamento e 12 km em binários para melhorar o fluxo no trânsito.