Prefeitura de Macapá paga 1ª parcela do décimo terceiro nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) informa que pagará a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores efetivos, contratos e cargos referente ao ano de 2016 nesta segunda-feira, 10, cumprindo o acordo feito entre Prefeitura de Macapá e sindicatos de todas as categorias municipais durante as reuniões da Mesa de Valorização dos Servidores.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, o calendário de pagamento mensal do salário vem sendo mantido. A prefeitura anteriormente sempre pagava no mês de julho. Mas, em decorrência do bloqueio de R$ 15 milhões por dívidas contraídas entre 1988 e 2002 com fornecedores, foi impossibilitado o pagamento, o qual foi apresentando à Mesa de Valorização dos Servidores Municipais.

“Levamos o problema, discutimos soluções junto com os representantes dos sindicatos e foi acordado para 10 de outubro o pagamento da primeira metade do décimo terceiro, o que homologamos judicialmente e estamos cumprindo nesta segunda-feira”, ressalta o secretário.

Carlos Michel informa que, apesar do momento difícil que o Município está enfrentando devido à crise econômica nacional, a prefeitura buscou fazer os cortes e a economia necessários para garantir o salário regularmente dos servidores e confirma que a outra parcela será paga dia 20 de dezembro.

Pérola Pedrosa/Asscom Semad