Prefeitura de Macapá ornamenta espaços públicos com iluminação natalina

Fotos: Cleito Souza

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Iluminação Pública, finalizou a decoração natalina da capital amapaense. Prédios e outros espaços públicos receberam lâmpadas de LED em formatos e cores variadas que deram à cidade um visual mais bonito, anunciando a chegada do Natal.

A beleza de cada detalhe já pode ser percebida no prédio da prefeitura, na Avenida FAB, Mercado Central, Bioparque da Amazônia, Feira da 13 de Setembro, Feira Maluca e rotatórias da Fazendinha, Hildemar Maia, Jovino Dinoá, Pedro Lazarino e do Renascer; canteiro central da Tancredo Neves e orla do Santa Inês. A decoração é de encher os olhos. São arcos iluminados, árvores de natal, Papai Noel, renas, presépio, contornos de LED.

O objetivo dos enfeites é deixar os locais ainda mais bonitos para a população, propiciando um ambiente de esperança, com o clima e a magia do Natal. “Tivemos um ano difícil, cheio de dor e perdas. Queremos, de alguma forma, proporcionar o clima de amor, paz e solidariedade entre os munícipes. Que possamos, ao olhar estes monumentos iluminados, lembrar o verdadeiro sentido do Natal e renascermos para um 2021 completamente abençoado, renovado, com esperança e próspero”, deseja o secretário municipal de Iluminação Pública, Wilton Favacho.

Os cenários iluminados são sempre um convite à confraternização e muitas fotos, e a prefeitura orienta a população que evite aglomerações. Ao frequentar estes locais, que as pessoas utilizem máscara e respeitem o distanciamento social. As medidas são de prevenção ao novo Coronavírus. A Prefeitura de Macapá tem reforçado os protocolos de segurança e a colaboração mútua da população é a garantia para evitar a disseminação da Covid-19 na capital amapaense.

“Em um ano que passamos, talvez, o maior desafio dos últimos tempos, que foi a pandemia do novo Coronavírus, é de extrema importância viver o Natal. Essa data, que na tradição cristã representa o nascimento do menino Jesus, mas que neste ano, independente da crença, sem dúvida, representa também o nascimento de um novo ano em que nós temos a esperança de ser um ano melhor. Neste ano, não podemos promover aglomerações, mas nem por isso vamos deixar de celebrar o Natal”, declara o secretário Wilton.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação