Prefeitura de Macapá orienta proprietários de estabelecimentos noturnos sobre uso de isolamento acústico

Durante a reunião os presentes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre licenciamento e autorizações emitidas pela secretaria.

Por Karina Pacheco - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana

A reunião aconteceu no auditório da Semam | Foto: Abel Neto/PMM

Após recomendação do Ministério Público do Amapá (MP-AP), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) reuniu com empreendedores do segmento de bares, restaurantes e casas de shows para comunicar sobre a necessidade do uso de isolamento acústico nos estabelecimentos para o funcionamento.

O encontro teve como objetivo sanar as dúvidas dos presentes quanto às autorizações e licenças necessárias para a realização de eventos na cidade e também solicitar a eles, o cumprimento das condicionantes presentes nos licenciamentos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, explica que a Semam também tem o dever de orientar os licenciados para o cumprimento dessas recomendações e que a secretaria está disponível para dialogar. 

“Estamos aqui para ouvir a necessidade dos empreendedores, mas também para deixá-los cientes da importância do cumprimentos das normas. A secretária está de portas abertas para conversar e solucionar os problemas que são de nossa competência. Nós queremos que esses empresários trabalhem dentro do regulamento e de forma tranquila”, expressa.