Prefeitura de Macapá orienta empresários sobre obstrução do passeio público

Uma das infrações mais denunciadas pela população à Prefeitura de Macapá é sobre a obstrução de calçadas. São barracas, cadeiras, mesas e até construções de madeira e alvenaria nos espaços destinados à circulação de pessoas. Por conta do grande número de reclamações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) tem feito reuniões com empresários responsáveis pelas obstruções.

 

Na manhã desta quarta-feira, 29, empresários ligados às vendas de títulos de capitalização e que possuem estruturas que acondicionam gelo participaram de reunião de orientação sobre as irregularidades cometidas. “Toda e qualquer estrutura que possa atrapalhar o passeio público será rigorosamente fiscalizada. Estamos chamando e orientando sobre o cadastro, que deve ser efetuado, e o que pode ou não ser feito nesses espaços”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Telma Miranda.

 

Além do cadastro e pagamento de taxas pertinentes aos trabalhos feitos nos locais públicos, os empresários também estarão contribuindo com a arrecadação de recursos para que a prefeitura possa promover cada vez mais melhorias de mobilidade e organização do espaço público.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh