Prefeitura de Macapá moderniza iluminação pública com frentes de trabalho atuando em toda a capital

Áreas de lazer, praças e vias tiveram a instalação e substituição de lâmpadas em LED, mais econômicas para os cofres públicos.

Por Marcelo Felipe - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

A Prefeitura de Macapá vem modernizando a iluminação pública do município com serviços de manutenção e recuperação de luminárias de postes, jardins e rotatórias. Os trabalhos mais recentes foram realizados em vias e espaços públicos localizados nas zonas oeste, leste e sul da capital.

Foto: Rogério Lameira

O chefe do executivo municipal, Dr. Furlan, e o secretário de Iluminação Pública (Semip), José Elia Rigamonti, têm acompanhado de perto esse trabalho. Na zona oeste, a área no entorno do 22º Batalhão de Infantaria de Selva os serviços garantiram mais comodidade e segurança para os militares que residem no local.

Na zona leste, uma força-tarefa composta por várias pastas municipais atuaram em várias frentes de trabalho após um incêndio ter atingido uma área residencial do bairro Laguinho, em julho deste ano. A avenida Mãe Luzia hoje conta com iluminação toda em LED, mais econômicas para os cofres públicos.

Na Praça Chico Noé, na zona norte, houve instalação e substituição da iluminação existente por lâmpadas de LED, oferendo mais segurança para quem frequenta o local. “Em breve estaremos entregando a arena esportiva para a comunidade e ela já conta com vários refletores também em LED, assim vamos avançando para tornar Macapá uma capital 100% iluminada com esse tipo de lâmpada”, explicou Rigamonti.

Os gestores seguiram ainda para a arena o Laurindo Banha e residencial São José, localizados na zona sul de Macapá, que tiveram luminárias antigas substituídas por LED na área esportiva, permitindo que o lazer dos moradores seja feito a noite e de forma segura.

“Viemos conversar com a população para saber se os serviços de iluminação ficaram bons e ouvir sugestões para melhorar ainda mais. Estamos levando iluminação onde não tinha e isso é satisfatório”, finalizou o gestor da Semip.