Prefeitura de Macapá lança novas plataformas de gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Prefeitura de Macapá fará uma Live para apresentar novas ferramentas do sistema tributário do município de Macapá. Entre as novidades está o lançamento do aplicativo para celular “Nota na Mão – Macapá”, que facilitará a emissão da Nota Fiscal Eletrônica Simplificada e a nova plataforma web da Nota Fiscal de Macapá com um layout mais intuitivo e didático para facilitar o acesso do contribuinte. A apresentação será transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Macapá, às 9h.

Durante a Live, serão apresentados os dois novos ambientes: a plataforma de gerenciamento web da Nota Fiscal Eletrônica e o aplicativo “Nota na Mão – Macapá”. Ambos fazem parte do projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Macapá – ferramentas ao contribuinte que trarão agilidade à expedição de notas fiscais, buscando facilidades virtuais, evitando o deslocamento físico, atribuindo medidas virtuais para segurança das informações entre o fisco municipal e o contribuinte com o banco de dados implantado.

Além das inovações da Nota Fiscal Eletrônica, a Prefeitura de Macapá vem trabalhando em ferramentas tecnológicas que irão aprimorar medidas versáteis à gestão, como o projeto “Macapá Digital”, que contempla um sistema de informações multifinalitárias em que conecta informações essenciais entre órgãos do município e o cidadão, e, também, o projeto piloto “Cidades Inteligentes”, que utilizará tecnologia a favor da gestão municipal.

Serviço

Data: 02/09 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: sala de reuniões da Prefeitura de Macapá

Atendimento à imprensa:

Clauriana Costa

Assessora de comunicação

Contato: 96 98126-7947

Secretaria de Comunicação de Macapá