Prefeitura de Macapá lança edital para eleição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

As entidades interessadas em concorrer no pleito, que ocorre em novembro, devem ter no mínimo 2 anos de existência.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh), através da Coordenadoria Municipal de Pessoas com Deficiência e Idoso (CGPPI), lançou nesta segunda-feira (1º), o edital para a eleição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdpi), para o biênio 2022/2024.

Com intuito de selecionar os membros a compor o Conselho Municipal por dois anos, o edital lançado pela Prefeitura Municipal de Macapá dispõe de 5 vagas para a sociedade, em específico às organizações – entidades que prestam serviços sem fins lucrativos à este público e que sejam residentes da capital.

ACESSE AQUI O EDITAL

De acordo com o edital, haverá uma assembleia de eleição no dia 22 de novembro para a escolha dos membros. As entidades que atendem os critérios exigidos e que queiram participar, devem ter no mínimo dois anos de existência e apresentar as documentações necessárias citadas no edital no período de 01 à 05 de novembro para a homologação.

O resultado preliminar das entidades habilitadas à participar sairá no dia 09 de novembro e estará disponível no prédio da Semdh, localizada na avenida Feliciano Coelho, 98, no bairro Trem, ou pelo contato 96 98111-3097, e assim, posteriormente, os demais procedimentos serão realizados até a assembleia de eleição e, por fim, a posse dos conselheiros, que deve acontecer no dia 26 de novembro.

“O Conselho Municipal é um órgão de suma importância na defesa dos direitos das pessoas idosas de Macapá, que tanto necessitam do nosso cuidado, sensibilidade e respeito”, destacou o coordenador da CGPPI, Ruan Lincoln