Skip to content

Prefeitura de Macapá lança edital para eleição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

As entidades interessadas em concorrer no pleito, que ocorre em novembro, devem ter no mínimo 2 anos de existência.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh), através da Coordenadoria Municipal de Pessoas com Deficiência e Idoso (CGPPI), lançou nesta segunda-feira (1º), o edital para a eleição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdpi), para o biênio 2022/2024.

Com intuito de selecionar os membros a compor o Conselho Municipal por dois anos, o edital lançado pela Prefeitura Municipal de Macapá dispõe de 5 vagas para a sociedade, em específico às organizações – entidades que prestam serviços sem fins lucrativos à este público e que sejam residentes da capital.

ACESSE AQUI O EDITAL

De acordo com o edital, haverá uma assembleia de eleição no dia 22 de novembro para a escolha dos membros. As entidades que atendem os critérios exigidos e que queiram participar, devem ter no mínimo dois anos de existência e apresentar as documentações necessárias citadas no edital no período de 01 à 05 de novembro para a homologação.

O resultado preliminar das entidades habilitadas à participar sairá no dia 09 de novembro e estará disponível no prédio da Semdh, localizada na avenida Feliciano Coelho, 98, no bairro Trem, ou pelo contato 96 98111-3097, e assim, posteriormente, os demais procedimentos serão realizados até a assembleia de eleição e, por fim, a posse dos conselheiros, que deve acontecer no dia 26 de novembro.

“O Conselho Municipal é um órgão de suma importância na defesa dos direitos das pessoas idosas de Macapá, que tanto necessitam do nosso cuidado, sensibilidade e respeito”, destacou o coordenador da CGPPI, Ruan Lincoln