Prefeitura de Macapá lança edital do concurso público para área da saúde

A prefeitura da capital do Amapá lançou nesta quarta-feira, 2, o edital do concurso público para a área da saúde. Serão 444 vagas para chamada imediata, estas serão divididas em 31 cargos de nível médio, superior e áreas técnicas. Este é o primeiro certame a ser feito pelo Município nos últimos 14 anos.

O promotor de Saúde, André Araújo, explica que o lançamento hoje é o cumprimento do acordo que foi firmado com a prefeitura. “Acreditamos que essas vagas irão atender as necessidades da saúde, mesmo com as dificuldades orçamentárias. Mas a simples contratação via concurso público já assinala uma melhoria significativa”, destaca.

 

O certame será feito pela Fundação Carlos Chagas, onde serão reservadas aos candidatos negros 20% das vagas existentes e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso, para cada um dos cargos oferecidos, de acordo com a Lei nº 2302/2018, lei esta criada na gestão do prefeito Clécio Luís, atendendo assim a Legislação Federal. 

 

“Temos nas secretarias três perfis diferentes de servidores. Com esse concurso, pretendemos dar uma regularidade da captação de profissionais. O certame atende há três problemas que tínhamos na gestão, o primeiro era uma distorção muito grave na nossa legislação em relação aos funcionários municipais, que conseguimos resolver com a ajuda da Câmara de Vereadores; aproveitamos para fazer um plano de cargos e salários para a saúde, que já está em tramitação; e, por último, a contratação de novos servidores de forma legal com segurança orçamentária”, ressalta o prefeito de Macapá, Clécio Luís. 

 

“O orçamento que será votado este ano já irá contemplar a contratação desses 444 novos servidores”, informa ainda o prefeito. O período de inscrição está previsto para 10 de maio a 8 de junho. A prova está prevista para o dia 5 de agosto. O resultado sairá dia 6 de novembro. O edital está disponível no site da prefeitura: https://macapa.ap.gov.br/cidadao/concurso-publico/abertos/2769-concurso-publico-saude-2018

 

Também participaram da solenidade de lançamento do edital do concurso os vereadores Odilson Nunes, Pastor Dídio, Diogo Sênior, Gian do NAE, Professor Rodrigo, Caetano Bentes, Antônio Grilo, Rinaldo Martins, Patriciana Guimarães e Nelson Souza.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM