Prefeitura de Macapá intensifica trabalho de mecanização agrícola no distrito do Pacuí

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura fará nesta quinta-feira, 30, no distrito de São Joaquim do Pacuí, acompanhamento técnico nas áreas que estão recebendo preparo de solo com mecanização agrícola, entrega de mudas de plantas e cadastro de agricultores contemplados com os serviços. A iniciativa faz parte do projeto “Cinturão Verde”, desempenhado pela Prefeitura de Macapá, com o objetivo de realizar mecanização agrícola, priorizando agricultores que tenham até 2 hectares por propriedade rural, fornecendo máquinas, implementos e conhecimentos técnicos.

O trabalho desempenhado no distrito está em fase de conclusão, devido ao ciclo agrícola, que tem duas etapas de acordo com o fator climático na região amazônica, que possui apenas dois períodos (verão e inverno).

Essas atividades executadas pela secretaria abrange as seguintes regiões:

– Cinturão Verde eixo 01: distrito de Fazendinha (polo e minipolo), distrito do Coração (Vila Valdemar, Porto do Céu, Vila das Acácias), Km-09 (linhas A, B, C, D, E, F), Km-12 Vila do Trem, distrito do Curralinho. Contemplando 120 agricultores rurais.

– Cinturão verde eixo 02: quilombo do Curiaú, comunidade da Casa Grande, região da Pedreira (Santo Antônio, Ressaca da Pedreira, Assentamento Pedreira), distrito de São Joaquim do Pacuí (Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba 1, Tracajatuba 2, Ponta Grossa, Salamito e outros), distrito do Carmo do Maruanum. Contemplando 162 agricultores rurais.

De acordo com o secretário de Agricultura de Macapá, Richardson Régio, a meta é que em 2021 cerca de 500 produtores sejam beneficiados com a atividade de solo com mecanização agrícola. “Estamos empenhados em proporcionar aos agricultores um melhor desempenho nas plantações, possibilitando um aumento na produção agrícola e econômica de cada distrito”, concluiu.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cristiane Mareco

Assessora de comunicação