Prefeitura de Macapá intensifica ações de reforma nas escolas do município

Com o objetivo de revitalizar os espaços escolares do município, a Prefeitura de Macapá intensifica o cronograma de manutenção dos prédios administrados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os trabalhos ocorrem desde janeiro e incluem ações de limpeza, pintura, carpintaria, além de serviços de reparo e manutenção nas redes hidráulica e elétrica. Até o momento, 23 escolas já receberam os serviços das equipes da Divisão de Rede Física (Direfe) da Semed. A previsão é que todas as escolas da rede municipal passem por reformas em sua estrutura até o final do ano.

O secretário municipal de educação em exercício, Diego Santos, afirma que as ações fazem parte do cuidado e preocupação da Prefeitura com os profissionais da educação e estudantes que utilizam as unidades escolares. Segundo o secretário, a ideia é que, quando for possível retornar a estes espaços, todos tenham um ambiente seguro e estruturado.

“Estamos em meio a uma pandemia que acabou afastando os estudantes do ambiente escolar. Por isso queremos resolver todos os problemas estruturais das escolas para quando chegar o momento de receber o corpo docente e os estudantes, esse processo aconteça de maneira segura e acolhedora”, destacou Diego.

Para a realização dos trabalhos, a Semed entra com a mão de obra qualificada e as escolas, por sua vez, entram com o custeio da compra dos materiais. Nos casos em que o custo da obra ultrapassa o limite dos caixas escolares, a gestão ajuda com o restante do valor para garantir a realização do serviço.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação