Prefeitura de Macapá intensifica ações de fiscalização de obras

Com o aumento no número de denúncias relacionadas às obras irregulares ou sem autorização, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) intensifica as ações de fiscalização em toda cidade. Somente em fevereiro, foram feitas vistorias e notificações em praticamente todos os bairros da capital, resultando na abertura/acompanhamento de 72 processos.

 

Entre as principais atividades exercidas nas fiscalizações estão vistorias feitas a partir de denúncias na sede da secretaria ou por meio do Disk Ouvidoria (98802-8129), liberação de alvarás de construção e as notificações conforme as irregularidades encontradas, entre elas a obstrução do passeio público com materiais de construção.

 

“Fizemos 41 ações em fevereiro que visaram a fiscalização de obras e a liberação de alvarás de construção. A população tem ajudado muito com as denúncias”, ressalta a titular da Semduh, Telma Miranda. A partir deste mês, as ações serão mais intensas por conta do aumento no número de denúncias tanto para terrenos abandonados quanto para construções irregulares e obstrução do passeio público.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh