Prefeitura de Macapá inspeciona arenas e campos de futebol da zona norte

Capina, iluminação e pequenas reformas foram as principais demandas.

Por Bruno Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Arena de futebol do Jardim Felicidade 1 | Foto: Bruno Monteiro/PMM

Arenas e campos de futebol de bairros da zona norte receberam uma visita técnica da Prefeitura de Macapá. O objetivo era vistoriar os lugares e constatar quais melhorias eram necessárias para que ficassem aptos a receber disputas novamente. Os locais costumam ser utilizados por crianças e adolescentes de escolinhas de futebol e projetos sociais.

Serviços de limpeza, capina, roçagem, iluminação e pequenas reformas nas arquibancadas e cabines de narração foram as principais demandas nos bairros Jardim Felicidade 1, Ypê, Sol Nascente, Açaí e conjunto Mestre Oscar.

A visita técnica contou com equipes das secretarias municipais de Iluminação Pública (Semip) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e do vereador de Macapá Alexandre Azevedo (PP).

“Após as inspeções, vamos reunir as pastas competentes para ver quais medidas serão tomadas a curto prazo”, declara o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Marlon Ferreira.

De acordo com o presidente do conselho das escolinhas de futebol, Jorge da Silva, os pequenos reparos já ajudam no incentivo ao esporte.

“As crianças reclamam muito do jeito que as arenas estão agora. Se eu levar um time infantil do bairro Ypê, por exemplo, para jogar em uma arena gramada, iluminada e bonita, eles sentirão vergonha de jogar no campo deles. As reformas nas arenas permitirá que possam jogar melhor e mais motivados”, comenta esperançoso.