Prefeitura de Macapá inicia serviços de revitalização em lixeira viciada na zona oeste

Ação acontece com parceria da Subprefeitura da Zona Oeste e Associação dos Moradores do Marabaixo, que realizaram vários mutirões de limpezas na área.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Macapá iniciou neste primeiro semestre de outubro serviços de limpeza em uma lixeira viciada na avenida Santarém, localizada no bairro Marabaixo, na zona oeste. A iniciativa integra um projeto das secretarias municipais de Zeladoria Urbana e de Mobilização e Participação Popular (SEMMOPP).

“Queremos transformar os locais que durante muito tempo foram pontos de lixeiras viciadas em espaços agradáveis para a comunidade. Também faremos um trabalho de conscientização ambiental com os moradores, para que nos ajudem a preservar o lugar para o bem-estar de todos”, destaca a secretária municipal de Mobilização, Rayssa Furlan.

A revitalização contou com a parceria da Subprefeitura da Zona Oeste e Associação dos Moradores do Marabaixo, que realizaram vários mutirões de limpezas na área.

“Os serviços mudaram totalmente a cara do bairro Marabaixo. Os arredores da avenida estavam infestados de lixo doméstico e caroços de açaí. A participação dos moradores foi fundamental neste processo de limpeza da área. Na primeira etapa, transformamos 56 orelhões em lixeiras ecológicas. Além disso, resgatamos pneus em borracharias para usar no paisagismo do local’’, disse o subprefeito da zona oeste, Helson Freitas.

Próxima etapa
A próxima fase da revitalização da Avenida Santarém contará com serviços de paisagismo, que serão efetuados pelo Horto Municipal de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam).

Disque denúncia
A população macapaense pode ajudar na manutenção da limpeza da cidade. A Zeladoria Urbana reforça o disque denúncia pelo número (96) 99970-1078. As queixas também podem ser feitas no prédio da secretaria, na avenida Maria Quitéria, 317, bairro Trem, zona Sul de Macapá.