Prefeitura de Macapá inicia serviços de roçagem e limpeza na Praça Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Macapá deu início nesta segunda-feira, 31, aos serviços de limpeza e manutenção da Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem. Os trabalhos acontecem em cumprimento ao cronograma permanente de atividades e também prepara o local para mais uma edição da Copa Marcílio Dias, organizada pela Associação de Solteiros e Casados do bairro Trem.

Equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana realizam a capina manual, roçagem mecanizada, remoção de entulho, podagem de árvore, varrição e pintura de meio-fio. Os serviços devem ser concluídos na sexta-feira, 4. “Esse trabalho de limpeza das praças é um serviço permanente da prefeitura, mas esta semana nós estamos reforçando os trabalhos na Praça Nossa Senhora da Conceição por conta da realização de mais uma edição da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias”, explica o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

Agentes de limpeza urbana responsáveis pela remoção de entulho seguem trabalhando em outros pontos da cidade. São ruas, avenidas e outras praças que estão dentro do planejamento de atividades. A Praça Floriano Peixoto, localizada no Trem, teve os serviços concluídos nesta segunda, 31. Dia 7 de setembro, a ação acontece na Praça do bairro Buritizal. Logo depois, os trabalhos de limpeza e manutenção das praças serão direcionados para a zona norte de Macapá, começando pela arena do Renascer, Praça Jardim 2, Praça Chico Noé, Complexo do Jandiá, praça do Boné Azul e arena do Curiaú.

A prefeitura pede à população que zele pelo patrimônio público e denuncie qualquer ação de vandalismo. “Juntos podemos manter a nossa cidade limpa e linda por muito mais tempo. Colabore, não jogando lixo nos espaços públicos e não permita que outras pessoas cometa o ato”, conclui o secretário Carlos Alberto.

O despejo de lixo em locais públicos deve ser denunciado. A Zeladoria dispõe do número (96) 99970-1078 para atendimento. O crime pode também ser denunciado no prédio da secretaria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, zona sul de Macapá.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva