Prefeitura de Macapá inicia obra do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua

Fotos: Cleito Souza

A Prefeitura de Macapá iniciou a construção do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, localizado no bairro Perpétuo Socorro, próximo da antiga feira da Ana Nery. O local deverá servir para o acolhimento de cidadãos em situação de rua na capital.

Utilizando recursos do Município, orçado em R$ 600 mil, a obra iniciou em setembro e tem previsão de entrega até o fim deste ano. O local está sendo erguido ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Perpétuo Socorro, que está pronto e será também entregue à população. O Centro POP terá espaço para acolhimento, atendimento psicológico, refeitório, banheiros e acessibilidade. Tudo com tecnologia de engenharia pré-fabricada.

Segundo o secretário de Obras de Macapá, David Covre, a metodologia usada na construção já é utilizada em outras obras da capital e atende o conceito de sustentabilidade. “O Centro POP, que iniciou seus serviços recentemente, possui o modelo de construção a seco em rápida execução. Dessa forma, a obra será mais rápida”, disse.

A dona de casa Isaura da Conceição, que reside em frente ao local, acredita que o espaço deverá melhorar a circulação de pessoas na área e sanar um antigo problema do bairro, as pessoas sem esse tipo de atendimento. “Que bom que está construído esse espaço aí. Depois da desapropriação da feirinha, ficou muito deserta essa área. Além disso, tem muita gente que precisa desse tipo de atendimento. Ou seja, que vivem nas ruas”, afirmou.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação