Prefeitura de Macapá inicia 6ª ação de limpeza no bairro Coração em 2022

Roçagem, capina, raspagem, pintura de meio fio e poda de árvores estão entre os serviços executados na região.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Prefeitura de Macapá realiza limpeza das vias no bairro Coração, zona oeste de Macapá | Foto: Zeladoria Urbana/PMM

A Prefeitura de Macapá iniciou, nesta quarta-feira (31), mais uma ação de limpeza no bairro Coração, zona oeste da capital. Esta é a 6ª vez neste ano que o local recebe os serviços de roçagem, capina, raspagem, pintura de meio fio, poda de árvores e retirada de entulhos das vias, praça e entorno da Unidade Básica de Saúde local.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, por meio de 30 trabalhadores distribuídos em seis equipes. Além disso, a pasta também está fazendo um trabalho de educação ambiental junto aos moradores, com o objetivo de conscientizar e informar a população sobre as consequências de um descarte irregular de lixo, bem como explicar os serviços prestados pelo Município.

“A população é nossa aliada para manter a cidade limpa e organizada. Esse canal direto com os munícipes tem nos ajudado muito porque a própria comunidade tem se encarregado de monitorar e denunciar quem suja”, diz o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick

De acordo com a Zeladoria Urbana, o lixo proveniente da limpeza capina de quintais e áreas particulares é de total responsabilidade do proprietário, que deve contratar uma empresa para a retirada do entulho, pois o Município não realiza esse serviço.

A população pode ajudar a combater o descarte irregular repassando informações para o disque denúncia pelo número (96) 99970-1078 ou presencialmente no prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na Zona Sul de Macapá.

A pessoa autuada como responsável por contribuir com lixeiras públicas ou despejo de qualquer tipo de resíduo em via pública tem o prazo de 48 horas para fazer a retirada do material.