Prefeitura de Macapá firma Termo de Cessão para melhorar abastecimento de água no Residencial Mestre Oscar

Na intenção de melhorar o abastecimento de água no Residencial Mestre Oscar Santos, localizado na zona norte da capital, a Prefeitura de Macapá e a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) firmaram um Termo de Cessão para o direito real de uso de um bem imóvel. A intenção é construir um poço na área que é destinada ao Centro Comunitário, que pertence ao Município e irá atender as moradias no local.

A população que reside no Residencial Mestre Oscar vinha tendo dificuldades com a falta de água. Desde 2013, a demanda acima da capacidade da pequena subestação existe no bairro, o que ocasiona a falta do produto nas torneiras. Atualmente, mais de 528 famílias residem no habitacional.

 

As tratativas para a destinação do espaço vinham ocorrendo desde 2015 e, nesta segunda-feira, 25, foram oficializadas. Segundo Luiz Otávio de Figueiredo, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, que intermediou a assinatura do Termo de Cessão, afirmou que a área destinada irá possibilitar melhor qualidade de vida à população local.

 

“Esse Termo de Cessão, que possibilita a destinação da área, pertence ao Município. São cerca de seis por oito metros quadrados, o que é suficiente para a construção do poço. Estamos muito felizes, porque estaremos contribuindo para a melhoria de vida da população local. Ou seja, cumprimos todas as etapas legais”, finalizou.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Semduh